quinta-feira, 17 de maio de 2012

A rua mais iluminada de Ipanema

Não é novidade para ninguém que a Personal Accessorize, euzinha, sou fã e sócio-atleta de carteirinha do Clube Reino de Ipanema. Eu amo o bairro, que considero o mais democrático de toda a cidade.

Afinal, onde se encontrar uma academia de ginástica com mensalidade inferior a R$ 200,00 e que tem a jet setter Andréa Dellal como uma de suas alunas (turista sim, mas ela aparece)?

Um pedaço da Zona-Sul que tem igreja, salão, mercado, padaria, cinema, escola, universidade, hospital, cartório, praça, estação de metrô, agências de publicidade e comunicação e por aí vai. E a praia.

Na verdade, só falta mesmo um estádio de futebol em Ipanema. Porque, clube já tem. Se bem que o clube é na Lagoa. Ah, mas a Lagoa Rodrigo de Freitas já é o playground de Ipanema mesmo. Enfim, Ipanema é praticamente uma cidade. E maravilhosa.

O nome tupi Ipanema admite duas interpretações semânticas:

  • "água ruim, rio sem peixes", através da junção dos termos 'y ("água") e panema ("imprestável").[4]
"lagoa fedorenta", através da junção dos termos upaba ("lago") e nem ("fedorento")[5].


E para completar, numa mesma rua, a Barão de Jaguaripe, um dos CEPs nobres e caros da citty, temos um Kabbalah Centre (da Madonna) e um Johrei Center (da Igreja Messiânica), situados em duas casas brancas bem grandes, cujo aluguel deve custar uma “bagatela”.

Imagine!

E uma está exatamente em frente à outra e as duas convivem pacificamente.

Definitivamente, os moradores da Barão de Jaguaripe, que já têm motivos para serem felizes de morar em tal endereço, ainda devem se beneficiar de uma vizinhança tão iluminada. Aquele trecho da rua já deve ser mais “leve” por si só.




2 comentários:

  1. <3 IPANEMA!!!!!!!! E A PERSONAL ACCESSORIZE!!!! MONICA

    ResponderExcluir
  2. ???????????????
    A Personal Accessorize não capitou!!!!!!!!
    Mas, Ipanema é tudo, né vizinha?!

    ResponderExcluir